O verbo se fez carne...

O verbo se fez carne...

A mãe do Verbo Encarnado

A mãe do Verbo Encarnado

A consciência histórica do Cristianismo

A consciência histórica do Cristianismo

sábado, 18 de abril de 2009

Da mesma natureza que o Pai.

O que é o Mistério da Santíssima Trindade?:



Jesus disse: "EU E O PAI SOMOS UM." Jo 10,30


Duas pessoas, um só Deus.Jesus disse: "QUEM VÊ A MIM VIU AO PAI." Jo 14,9


"AQUELE QUE VEM DO CÉU É SUPERIOR A TODOS" Jo 3,31


Porque sua substância é divina."O PAI AMA O FILHO E LHE ENTREGOU TODAS AS COISAS." Jo 3,35


Inclusive a natureza divina comum a ambas as pessoas.


"TODAS AS COISAS ME FORAM ENTREGUES PELO PAI, NINGUEM CONHECE O FILHO SENÃO O PAI E NIGUÉM CONHECE O PAI SENÃO O FILHO." Mt 11,27


Identidade perfeita de natureza, o Filho não é uma criatura porque só o Pai eterno é capaz de conhece-lo plenamente.


"MEU PAI TRABALHA E EU TRABALHO TAMBÉM." Jo 5,17


O Pai gera o Filho divino e o Filho com ele aspira o Espírito Santo.


"TUDO O QUE O PAI FAZ TAMBÉM O FILHO FAZ." Jo 5,19


Identidade de natureza pois só aquele que divino pode atuar divinamente.

Criatura alguma pode imitar a ação divina ou atuar como Deus.

 Sendo gerado por uma pessoa divina é também ele mesmo uma pessoa divina: o Filho unigênito.


"EIS O MEU FILHO AMADO SOBRE O QUAL DEPOSITEI TODAS AS MINHAS COMPLACÊNCIAS." Mt 3,17

Nenhum comentário:

Postar um comentário