O verbo se fez carne...

O verbo se fez carne...

A mãe do Verbo Encarnado

A mãe do Verbo Encarnado

A consciência histórica do Cristianismo

A consciência histórica do Cristianismo

domingo, 19 de abril de 2009

Da Santa cruz vivificante


BENDITO É O MADEIRO PELO QUAL SOMOS JUSTIFICADOS. Sab 14,7




EZEQUIEL 9




4. E lhe disse: Percorre a cidade, o centro de Jerusalém, e marca com uma cruz na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem.

5. Depois, dirigindo-se aos outros em minha presença, disse-lhes: Percorrei a cidade, logo em seguida, e feri! Não tenhais consideração, nem piedade.

6. Velhos, jovens, moços, moças, crianças e mulheres, matai todos até o total extermínio; precavei-vos, todavia, de tocar em quem estiver assinalado por uma cruz.




"ASSIM PERDOOU TODOS OS PECADOS CANCELANDO O DECRETO PUBLICADO CONTRA NÓS E CUJOS INCISOS NOS CONDENAVAM. ABOLIU-O DUMA VEZ PARA SEMPRE AO FIXA-LO NO ALTO DE SUA CRUZ, EXPOLIOU OS PRINCIPADOS E POTESTADES DOS ARES E ESCARNECEU DELES POR MEIO DA CRUZ." Col 2,13s


I Cor. 1,23. mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos


I Cor, 2,2. Julguei não dever saber coisa alguma entre vós, senão Jesus Cristo, e Jesus Cristo crucificado.


Gal. 3,1. Ó insensatos gálatas! Quem vos fascinou a vós, ante cujos olhos foi apresentada a imagem de Jesus Cristo crucificado?


Mat. 10,38. Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.



"QUANDO FOR SUSPENSO NO MADEIRO TAL COMO A SERPENTE O FOI, ENTÃO ATRAIREI TODOS A MIM." Jo 3,15



I Cor 1,18. A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina.


Gal 6,14. Quanto a mim, não pretendo, jamais, gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo



Fil. 3,18. Porque há muitos por aí, de quem repetidas vezes vos tenho falado e agora o digo chorando, que se portam como inimigos da cruz de Cristo.



Col 1,20 E por seu intermédio reconciliar consigo todas as criaturas, por intermédio daquele que, ao preço do próprio sangue na cruz, restabeleceu a paz a tudo quanto existe na terra e nos céus.


I Pe 2,24. Carregou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro para que, mortos aos nossos pecados, vivamos para a justiça. Por fim, por suas chagas fomos curados (Is 53,5).

Elevação da Cruz vivificante:

Nenhum comentário:

Postar um comentário